Resultado de imagem

A Bélgica é um país localizado na Europa com uma população de 11,3 milhões de habitantes. O clima desse país é temperado e nele são encontrados 3 idiomas: Francês, Flamengo (oficiais) e Alemão. Além disso, a Bélgica faz fronteira com a França, Alemanha, Holanda e Luxemburgo e é banhada pelo Mar do Norte. Seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0,890 (muito elevado) de modo a ser um ótimo país para realizar um intercâmbio, pois além de contar com uma estrutura tipicamente europeia, o estudante terá a oportunidade de viver em um ambiente que proporcionará o aprendizado de idiomas extremamente populares.

O país também possui uma infraestrutura de ponta no quesito Locomoção, pois seus ônibus e trens ligam as principais cidades belgas. Outro fator é: A Bélgica possui um dos melhores chocolates e batatas do mundo, portanto ir á esse país e não experimenta-los, deixará sua viagem incompleta.

Nosso ex intercambista Marcus viveu essa experiência e contou um pouco sobre sua vida “abroad”.

“Oii!! Meu nome é Marcus Vinicius e eu fiz o intercâmbio de longa duração com o Rotary Distrito 4760. Eu fui para a Bélgica e com toda certeza foi o ano mais incrível da minha vida!! A melhor parte do meu intercâmbio foi, com toda certeza, as amizades que eu fiz durante o ano. A Bélgica por ser um país pequeno proporciona um intercâmbio bem diferente no qual temos um grande contato com outros intercambistas e assim temos a oportunidade de criar laços de amizade com pessoas do mundo inteiro. E também tive o grande prazer de conhecer a cultura belga, um povo bem humorado que não se abate facilmente, muito amigável e incrivelmente receptivo.

 Eu escolhi a Bélgica por causa de um amigo que foi pra lá no ano anterior e ele me contou sobre seu intercâmbio e eu me apaixonei antes mesmo de conhecer o país. Quando eu cheguei todas as minhas expectativas foram superadas, afinal o país é “muuuito” mais bonito pessoalmente do que por foto (hahah). O intercâmbio é uma vida em um ano, é tudo muito intenso, emoções, dificuldades (que nós aprendemos superar e nos deixa mais preparados), diversão, “Tudoo” e é isso que torna o intercâmbio uma experiência tão maravilhosa!”