Olha que legal o depoimento da nossa intercambista Izabella que começou a fazer parte de uma equipe voluntária em um hospital no Canadá.

“Olá, meu nome é Izabella Melgaço, eu tenho 16 anos, moro no Brasil e estou participando do programa de Intercâmbio de Jovens do Rotary em Lethbridge, no Canadá. Já faz um pouco mais de 5 meses desde que eu cheguei aqui e até agora tenho aproveitado cada segundo dessa experiência maravilhosa. Eu tenho uma relação muito boa com o meu Host Rotary Club, todos os membros me conhecem e sabem um pouquinho sobre mim já que, em todas as reuniões, eu tenho que contar para eles tudo o que eu fiz na semana anterior. Devido à isso, em uma das reuniões um dos rotarianos me perguntou o que eu queria ser quando crescer e eu respondi que queria ser uma cirurgiã na área de neurologia. Por acaso uma das rotarianas é uma enfermeira aposentada que trabalhava no programa de voluntariado no hospital da cidade: o Chinook Regional Hospital. Logo ao saber que o meu maior sonho é me tornar uma médica, ela veio conversar comigo e me apresentou a um dos programas do Alberta Health Services. O hospital tem uma ala designada aos mais diversos tipos de voluntariado: jovens entre 15 e 18 anos entregam água gelada aos pacientes e os ajudam durante as refeições, adultos podem ser voluntários na emergência, geriatria e pediatria ou até mesmo na cantina e na loja de presentes, entre muitos outros. Hoje, 17 de Janeiro, foi o meu primeiro dia como voluntária no hospital, todos os meus colegas também sonham em ser médicos e, por meio deste programa, nós estamos conhecemos um pouco mais a respeito do ambiente hospitalar, da relação médico-paciente, dos devidos cuidados como a higienização e muito mais. Acredito que isso ajudará à mim e aos outros voluntários a ter a certeza de que essa é realmente a profissão que queremos seguir além de todo o crescimento humanitário que esta á ser adquirido. Eu só tenho a agradecer ao Rotary Club Contagem Eldorado, do distrito 4760 por ter me patrocinado e me dado a chance de estar aqui e ao Rotary Club Lethbridge Sunrise, do distrito 5360 por todas as oportunidades e todo o apoio que tem me proporcionado aqui. Muito obrigada por tudo! Vejo vocês em Julho!”