Veja também:  Intercâmbio de Longa Duração  |  Novas Gerações

Intercâmbio de Longa Duração

Este intercâmbio é de ESTUDOS, o jovem recebe um visto de ESTUDANTE e já sai do Brasil matriculado em uma escola equivalente ao nosso ensino médio, por este motivo eles são obrigados a frequentar escola no exterior e caso não o façam terão seu intercâmbio cancelado e serão devolvidos ao Brasil.  Os estudantes moram por aproximadamente um ano em outro país. No decorrer da experiência, de forma a ampliar a compreensão da nova cultura, moram com até três famílias diferentes, selecionadas criteriosamente pelo Rotary Club anfitrião.

Como contra partida, sua família será responsável por receber um jovem estrangeiro durante um ano, sendo que deverá receber em sua casa por aproximadamente 4 meses e indicar mais duas outras famílias que serão avaliadas pelo oficial de intercâmbio do Rotary para receber por mais 4 meses cada uma.

Elegibilidade

O programa é destinado a jovens de 15 a 17 anos de idade, que estejam acima da média em seus estudos, sejam atuantes na comunidade e possuam certas qualidades, como facilidade de adaptação e disposição para enfrentar novos desafios. Todos os candidatos precisam ser patrocinados por um Rotary Club local, preencher o formulário de inscrição, fazer as provas de seleção e ser entrevistados pela equipe da comissão de intercâmbio.

Custos do programa O programa é totalmente administrado por voluntários dos Rotary Clubs, e os custos são cerca da metade dos valores cobrados por agências de intercâmbios profissionalizadas e os valores estão descritos no edital