Veja também:  Intercâmbio de Longa Duração  |  Novas Gerações

Intercâmbio de Curta Duração

Essa modalidade de intercâmbio varia de alguns dias a diversas semanas. Embora os participantes geralmente não frequentem instituições escolares no país anfitrião, é possível que você possa adaptar seu intercâmbio a interesses próprios ou incluir excursões a locais específicos sempre com autorização dos Rotary Clubs locais. O programa contempla estadia com família.
O Jovem é hospedado em casa de família e tem uma série de atividades culturais nesse período, com a oportunidade de conhecer culturas e lugares diferentes.
Sendo um programa bilateral entre famílias candidatas, sua família também terá um jovem estrangeiro para hospedar simultaneamente à sua viagem.

Elegibilidade

O programa está aberto a estudantes de 15 a 18 anos de idade que sejam atuantes na comunidade e possuam certas qualidades, como facilidade de adaptação e disposição para enfrentar novos desafios. Todos os candidatos precisam ser patrocinados por um Rotary Club local, preencher o application de curta duração e enviar para a secretaria (secretaria@intercambiorotary4760.com.br).

Custos do programa

O programa é totalmente administrado por voluntários de Rotary Clubs.

Em geral, os pais dos estudantes devem pagar:

• A taxa distrital de intercâmbio.
  • Passagem aérea de ida e volta.
  • O Seguro de viagem que cubra despesas médico-hospitalares em casos de acidente ou doença e que atenda aos requisitos dos clubes e distritos que enviam e recebem os participantes.
  • As despesas com os documentos de viagem, tais como passaporte e vistos.
  • Algumas despesas extras particulares tais como: passeios e excursões.

Como se inscrever?