Intercâmbio é a realização de um sonho para jovens estudantes do mundo inteiro. E o intercâmbio do Rotary proporciona aos jovens essa experiência de conhecer outra cultura, idioma, costumes e também levar um pouco do Brasil para fora.

“Minha experiência foi maravilhosa e se eu pudesse fazer tudo de novo eu não mudaria nada. Quem convive comigo sabe que eu fui muito sortuda de ter vivido com pessoas extraordinárias e que eu fui acolhida numa cidade que só me fez bem. Eu só tenho gratidão e uma saudade imensa quando eu penso no meu intercâmbio.” Ressaltou Luana D’arc, que realizou intercâmbio de Longa Duração 2016/2017, nos Estados Unidos. Ela foi patrocinada pelo Rotary Club BH Padre Eustáquio.

Foto com Host Families

Luana foi a vendedora do Prêmio Manoel Barbosa, que todo ano proporciona a participação de um jovem como bolsista do Programa de Intercâmbio em um período de até 11 meses,  com todas as despesas assumidas pelo Distrito 4760 e Rotary Club patrocinador contribuindo com a inclusão social.

Foto com Host Families

“Ser premiada com essa bolsa foi um divisor de águas pra mim, com certeza eu não sou mais a pessoa que eu era há um ano e serei sempre grata ao Rotary por ter me dado a melhor experiência da minha vida. Prometi ao meu Rotary Club que eu continuaria envolvida nos projetos e causas que o Rotary faz parte, e esse é o meu objetivo agora. Tanto o meu distrito daqui, quanto meu distrito dos Estados Unidos mudaram a minha cabeça para o mundo, e me tornaram uma pessoa muito melhor. O Rotary me deu uma chance que eu nunca acreditei ser possível e eu espero inspirar pessoas em acreditar, nada é impossível quando você quer.”

Foto com Host Families

Durante o Intercâmbio, Luana também criou um canal no YouTube para compartilhar suas experiências. Você pode acompanhar pelo link https://goo.gl/iPyoW1

“Eu indico o programa de intercâmbio do Rotary e eu tenho certeza que você não vai se arrepender, porque você se torna parte de uma família, se torna parte uma comunidade, faz amigos de quase todos os países. Não é mentira quando dizem que você se encontra quando faz intercâmbio e esse é melhor sentimento que alguém pode ter. O sentimento de pertencer ao mundo e eu descobri minha paixão e agora eu sei como traçar meu caminho.” Finalizou Luana.

Faça você também o intercâmbio com o Rotary 4760! Acompanhe nosso site e redes sociais!