Aconteceu nos dias 01 e 02/04 o primeiro encontro com os jovens que vão participar do intercâmbio a iniciar em julho/2017.  Ocorreram palestras, sobre o que é o Rotary, Como acontece o Intercâmbio, Deveres e Responsabilidades além de momentos de reflexão em grupo e a noite Show de Talentos. No dia 02.04 domingo, enquanto os jovens participam de uma caminhada pela Serra da Moeda, reunimos com os pais para também apresentar o que é o Rotary, conversar sobre o papel como uma Família Anfitriã e providências que já podem ir tomando.  Foram dois dias de intenso trabalho e uma grande oportunidade para que jovens e pais pudessem interagir entre si e se aproximar da equipe do PIJ – Programa de Intercâmbio de Jovens do Distrito 4760.